terça-feira, 28 de junho de 2011

Indicação de Banda/Artista #2

Com certeza muitos de vocês já ouviram falar nela! Ela é o mais novo fenômeno musical, principalmente quando se trata de música sertaneja!

"Ah não, mas eu não gosto de sertanejo, mimimi!"

Pois é, foi isso que eu pensei também, e por isso não me interessei em ouvir a cantora Paula Fernandes, que está lotando shows por todo o Brasil. A (feliz) coincidência é: lá estava eu no YouTube procurando por músicas antigas que há muito eu não ouvia e resolvi procurar por "Dust in the Wind" do Kansas, porém na versão acústica da banda Scorpions. Depois que coloquei para reproduzir o vídeo, percebi que nos vídeos relacionados estava escrito "Paula Fernandes - Dust in the Wind (cover)" e não consegui acreditar. Coloquei para carregar o vídeo da cantora e pude perceber o quão talentosa ela é. A voz é realmente muito boa, e nesse CD de covers, também intitulado "Dust in the Wind", ela canta suas próprias versões de músicas muito famosas como "Iris" da banda Goo Goo Dolls, "Behind Blue Eyes" do The Who, e até "Nothing Else Matters" do Metallica!!

Então, apresento a vocês, Paula Fernandes, com "Dust in the Wind" da banda Kansas:






ps: o Fronteira do Som é um blog para todos os gostos musicais, mas o autor não deixa de expressar sua opinião e dizer que fica triste pela Paula Fernandes ter decidido ser uma cantora sertaneja! =P

Foo Fighters: Back and Forth

Sábado passado (25/06) eu tive a imensa sorte de assistir o documentário sobre a banda Foo Fighters, intitulado "Foo Fighters: Back and Forth", com show 3D, no cinema. Por quê sorte? Simplesmente porque a divulgação do filme foi péssima: não havia nenhum cartaz anunciando o filme (que só teria 2 sessões e ambas à meia-noite) e eu só fiquei sabendo graças a uma pequena notícia no canto inferior da página do PortalUai!
Bem, não importa, afinal a péssima publicidade do filme foi compensada com 2 horas e meia de muito rock da melhor qualidade, apresentando a história de uma das minhas bandas favoritas!

O que me impressionou foi a determinação do ex-baterista do Nirvana, Dave Grohl, que, mesmo sendo um renomado baterista com espaço garantido em qualquer banda, resolveu começar do zero e ser guitarrista/vocalista de sua própria banda. Mesmo com todos os problemas enfrentados (briga entre os integrantes, problemas com gravação, etc), Dave Grohl seguiu em frente como líder do Foo Fighters e alcançou o sucesso, sem nunca se vender ou deixar de lado seus ideais!

De fato, o FF é uma das únicas bandas que, em vez de piorar ao longo da carreira ou mudar drasticamente o estilo de um CD para o outro, consegue criar músicas diferentes, inovadoras e que ainda assim qualquer fã da banda reconhece como um legítimo rock no melhor estilo da banda! "Wasting Light", o novo CD do Foo Fighters que é apresentado em um show 3D após esse documentário, é sensacional: a banda conta com 3 guitarristas, um tecladista, vários efeitos diferentes e a boa e velha pegada que muitos já conhecem!

Com vocês, a minha música favorita do álbum "Wasting Light": Dear Rosemary!