terça-feira, 28 de junho de 2011

Foo Fighters: Back and Forth

Sábado passado (25/06) eu tive a imensa sorte de assistir o documentário sobre a banda Foo Fighters, intitulado "Foo Fighters: Back and Forth", com show 3D, no cinema. Por quê sorte? Simplesmente porque a divulgação do filme foi péssima: não havia nenhum cartaz anunciando o filme (que só teria 2 sessões e ambas à meia-noite) e eu só fiquei sabendo graças a uma pequena notícia no canto inferior da página do PortalUai!
Bem, não importa, afinal a péssima publicidade do filme foi compensada com 2 horas e meia de muito rock da melhor qualidade, apresentando a história de uma das minhas bandas favoritas!

O que me impressionou foi a determinação do ex-baterista do Nirvana, Dave Grohl, que, mesmo sendo um renomado baterista com espaço garantido em qualquer banda, resolveu começar do zero e ser guitarrista/vocalista de sua própria banda. Mesmo com todos os problemas enfrentados (briga entre os integrantes, problemas com gravação, etc), Dave Grohl seguiu em frente como líder do Foo Fighters e alcançou o sucesso, sem nunca se vender ou deixar de lado seus ideais!

De fato, o FF é uma das únicas bandas que, em vez de piorar ao longo da carreira ou mudar drasticamente o estilo de um CD para o outro, consegue criar músicas diferentes, inovadoras e que ainda assim qualquer fã da banda reconhece como um legítimo rock no melhor estilo da banda! "Wasting Light", o novo CD do Foo Fighters que é apresentado em um show 3D após esse documentário, é sensacional: a banda conta com 3 guitarristas, um tecladista, vários efeitos diferentes e a boa e velha pegada que muitos já conhecem!

Com vocês, a minha música favorita do álbum "Wasting Light": Dear Rosemary!

Nenhum comentário:

Postar um comentário